ART WEEKEND São Paulo

O Art Weekend São Paulo é uma iniciativa criada pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT para aproximar o público das artes visuais.

O Art Weekend São Paulo é uma iniciativa criada pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT para aproximar o público das artes visuais. Inaugurado no ano de 2016, o evento é aberto e gratuito, criando um movimento propício para a divulgação de conteúdos artísticos, aprendizado e relacionamento.

Durante um final de semana, as galerias participantes são divididas por circuitos em São Paulo e ampliam seus horários de funcionamento para realizar programações especiais: exposições, visitas guiadas, conversas com artistas e curadores, performances, mostra de vídeos, entre outras ações.

Com o objetivo de tornar o circuito mais diverso, o Art Weekend promove desde 2017 a ação Galerias Recebem Galerias, na qual galerias de São Paulo hospedam parceiras de outras localidades.

Além disso, o evento dá um passo importante em 2019, enriquecendo a programação final com atividades inéditas, como as oficinas para estudantes da rede pública, visitas guiadas entre circuitos e mesas redondas.

Sobre a ABACT

Entidade sem fins lucrativos criada em 2007, a Associação Brasileira de Arte Contemporânea – ABACT, é composta por mais de 40 galerias do mercado primário, representando sete estados brasileiros e o Distrito Federal. Reconhecendo o papel fundamental que a arte contemporânea desempenha na construção e disseminação de uma imagem moderna do Brasil, a ABACT assumiu a missão de ampliar o intercâmbio cultural, promovendo atividades de profissionalização e redução da burocracia no mercado, enquanto fomenta o diálogo e a educação em torno da arte contemporânea no Brasil, valorizando os diferentes estágios de produção e seus responsáveis.